quinta-feira, 31 de março de 2011

SERIAÇÃO OU SEQUENCIAÇÃO DE CORES- JARDIM I e II - 23/03/11

SEQUENCIAÇÃO E SERIAÇÃO
“A condição necessária para a construção do conhecimento matemático é, pois, a possibilidade do ser humano estabelecer relações lógicas sustentadas na sua ação transformadora sobre a realidade que interage.” (Ana Cristina S. Rangel pág. 102)
As relações de Sequenciação e Seriação fazem-se, assim, necessárias. 
A Seriação pertence às relações chamadas assimétricas, ou seja, são aquelas utilizadas ao seriar objetos considerando a ordem linear de grandeza desses elementos. Sendo assim, pode-se seriar objetos numa ordem do maior para o menor, do menor para o maior, do mais grosso para o mais fino, do mais fino para o mais grosso, do mais pesado para o mais leve e vice- versa, etc. Segundo Rangel, “chamamos estas relações de “assimétricas” porque o motivo que nos leva a aproximar um objeto b de um outro a colocado, por exemplo, numa série que vai do menor ao maior, é que b é maior do que a e este não é o mesmo motivo que permite aproximar a de b. (Rangel,pág. 110)”

PARA INICIAR NOSSAS ATIVIDADES DE SERIAÇÃO OPITAMOS POR SERIAR CORES USANDO INICIALMENTE 2 CORES, DEPOIS AUMENTANDO O GRAU DE DIFICULDADE DE ACORDO COM O DESEMPENHO DAS TURMAS.
ACOMPANHE ESSE DESENVOLVIMENTO FAZENDO EM CASA COM SEUS FILHOS.
GRANDE ABRAÇO,
PROFª CRIS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário